Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

DE BIGODE À BATON

Olá, aMIGOS oCULTOS!

E a expectativa da descoberta de quem nos tirou começa a partir desse momento, e estimula a brincadeira. Acredito que nessa altura do "campeonato" todos já saibam de seus amigos ocutos.  Acabei de saber o nome da minha amiga oculta. Sim, já dei uma dica.

Eu não conheço a pessoa cujo nome leio no e-mail, e que passará a ser alvo de parte das minhas atenções nos próximos dias, mas essa condição é, além de um tempero a mais na brincadeira,  uma condição que quase todos aqui nesta brincadeira enfrentam: poucos listeiros se conhecem fora do mundo digital.

Quando não existia Internet nem comunidades digitais,  listas de discussão, forum groups etc, havia uma mídia em que também construíamos comunidades virtuais. Era pelas ondas do rádio que a gente trocava mensagens  (eu, por exemplo, era o PX8 46401 - operando nos 11 metros, faixa do cidadão). E também tínhamos grupos e até os "amigos ocultos".

No jargão do rádioamadorismo dizemos que queremos ter um papo "de bigode a bigode" ou "de bigode à baton" (caso seja entre homem-homem ou homem-mulher) quando nos referimos a um papo vis-á-vis, face-to-face ou tête-á-tête. Nos 11 metros foram poucas vezes que encontrei-me pessoalmente com alguns dos amigos com quem modulei. Eu espero, sinceramente, ter a chance de um papo de bigode à baton e de bigode a bigode com meus/minhas Amig@s Ocult@s das edições anteriores e da atual, e com algumas criaturas emblemáticas dessa lista. É meu pedido ao Bom Velhinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário.Volte sempre,para curtir nosso amigo oculto!