Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Chegaram os meus presentes de Natal!!!

Queridos coleg@s edublogueiros, foi com muita alegria que ontem à noite, quando cheguei à casa, vi que tinha recebido uma caixa diretamente de... Belém do Pará. Foi quando finalmente descobri a identidade do meu amigo-oculto: nosso amigo Franz! Não desconfiei em nenhum momento quem era, mas adorei a surpresa.
Há muito tempo não me sentia assim: como uma criança recebendo seu presente de Natal... Foi muito bom! Enquanto abria a caixa, ia sentindo um cheirinho maravilhoso, que depois descobri que eram os sachês de patchouli. Depois que abri, parecia que eu estava  numa loja de Belém do Pará, pois ganhei muitas coisas da cultura amazônica: cuia da culinária paraense, um colar e um par de brincos feitos de sementes, três vasos de cerâmica Marajó, uma linda bolsa de fibra vegetal, um porta-moedas de côco e até um amuleto da sorte, o Muiraquitã. Ah, e é claro, vários sachês de patchouli para perfumar os ambientes. Ufa!! Quanta coisa!!Mas o melhor foram as explicações do meu amigo sobre cada objeto enviado, uma verdadeira aula de cultura. Todos de casa pararam para ouvir e adoraram! Me senti presenteada com todo o carinho do nosso amigo! Só me resta agradecer pelas lembranças e a todos por poder ter participado desta brincadeira.
Abraços,
Jacqueline Soares

2 comentários:

  1. Oi, Jaq. Fico muito satisfeito que tenhas gostado. Foi tudo escolhido com muito carinho.
    Franz

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário.Volte sempre,para curtir nosso amigo oculto!