Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Apresentação: Franz

Olá todos! Participo do Amigo Oculto desde 2007 ou 2008, não lembro bem, mas talvez a Síndica saiba.Fiz uma postagem lá em baixo, que não foi propriamente uma apresentação. Então, vamos a ela.

Meu nome é metade esquisito e metade simples. A metade complicada é alemã; a fácil só poderia ser brasileira. Me chamo Franz Kreüther (pronuncia-se "Cróita") Galvão Pereira, numa tradução livre seria "Francisco , o que colhe ervas" Galvão Pereira. Eu avisei!!!...

Mas pra compensar vou me apresentar por completo... ou quase, claro!

Nasci em Pajuçara, um bairro beira de praia em Maceió, no dia 15 de outubro (LIBRA) de 1950 e... (Será que digo?...)... 50 e... Ah, deixa pra lá!! Fui levado para Nova Iguaçu (Estado do Rio) com quase 1 ano. Lá fui PQD em 1971 e licenciado pleno em Física em 1979.

Estou no Pará desde 1980,  como professor. Fiz Especializações, uma em Informática Educativa em 1997/98, pelo Proinfo. Até então era um professor p*mente conservador; mudei depois de conhecer a Informática aplicada à Educação. Fiz um Mestrado em Educação em Ciências e Matemáticas e iniciei  um doutorado em Antropologia, abandonado em 2006, na 2ª disciplina.

Trabalho no Núcleo de Informática Educativa-NIED, da Prefeitura de Belém e no NTE Washington Lopes, da SEDUC. Pelo Estado estou aguardando aposentadoria, mas nunca serei um INATIVO: passei  num  concurso para professor de Informática Educativa no Núcleo Pedagógico da UFPA. Me sinto como se começasse um novo caminhar numa estrada já trilhada, mas ainda cheia de encantos... Ah! E estou criando uma Ecovila, junto com minha mulher e alguns amigos.

Dica para quem me tirou: gosto mais de presentear que ser presenteado, logo qualquer coisa me agrada, sem ser cara ou sofisticada. Gosto de ler e de escrever (tenho 2 livros publicados=veja no blog), de música (Jazz, Smooth Jazz, Instrumental/orquestradas), de games (tenho um XBox 360), de filmes de comédia, de aventura e ficção. Sou fotografo amador (veja meu álbum no Flickr AQUI,). Ufa! Espero não ter enchido o saco de vocês...

4 comentários:

  1. Muito legal esta bincadeira de amigo oculto, só assim nos conhecemos melhor, o Franz que eu acompanho sempre no grupo Blogs Educativo sempre com excelentes ideias e discussões se revela aqui mais intimamente. Eu sempre pensei que você fosse paraense!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Valdeny, ando participando pouco do grupo nestes últimos meses, por absoluta falta de tempo e excesso de ocupações.
    Ah, sou paraense de coração. Rsss...
    Abraços paraônicos

    ResponderExcluir
  3. Vixe, acho que foi em 2007, Franz.Estamos ficando veteranos por aqui, né?Abs

    ResponderExcluir
  4. Oi oi oi!! Fraz, adorei te conhecer... Sua descrição me lembra muito alguém que conheço... (eu mesma!) Bacana participar deste amigo Oculto contigo!!!! Abraços!!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário.Volte sempre,para curtir nosso amigo oculto!